domingo, 3 de junho de 2012

Pesquisa: qual é a sua origem?

     Uma das inquietações que circularam, foi a dúvida em saber a origem dos estudantes da escola. Sabemos que existem aspectos da cultura que são muito peculiares de Florianópolis e/ou do estado de Santa Catarina, portanto, foi preciso investigar.

         Durante o 1° bimestre de 2012, a turma 84 (TOPAS) realizou uma pesquisa na escola com o objetivo de conhecer a origem dos alunos que ali estudam. Responderam ao questionário 692 estudantes. Os dados obtidos foram posteriormente trabalhados e transformados em gráficos na sala informatizada, sob a coordenação das professoras Elaine (matemática) e Abisague (sala informatizada). A Ferramenta utilizada foi o CALC e o resultado geral pode ser observado no gráfico de setores.



       Com os dados, os estudantes puderam identificar que a maior parte dos estudantes da escola nasceram no estado de Santa Catarina, porém, há um grande número oriundos de outros estados. Neste sentido, alguns aspectos histórico-culturais e regionais podem ser desconhecidos para estudantes de outras regiões, entre eles, o acervo artístico e cultural de Franklin Cascaes. Portanto, este projeto vem buscando divulgar e fomentar a cultura descendente do povo açoriano, através das obras do grande pesquisador, professor e artista. 






Um comentário:

  1. Interessante o resultado dessa pesquisa e isso só comprova a necessidade de continuarmos com projetos como esse que resgatam a cultura de Florianópolis.

    ResponderExcluir